SALVADOR @ Queda de energia no aeroporto de Salvador ocorreu após tentativa de roubo de cabos, diz Coelba - Observador Independente

SALVADOR @ Queda de energia no aeroporto de Salvador ocorreu após tentativa de roubo de cabos, diz Coelba

Compartilhar
Aeroporto de Salvador ficou sem energia elétrica por cerca de 10 minutos — Foto: Itana Alencar




A queda de energia que atingiu o aeroporto de Salvador, na manhã desta sexta-feira (21), foi provocada por uma tentativa de roubo de cabos, informou a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

A concessionária informou que o desligamento da rede de energia ocorreu as 09h36 e que 21 minutos depois, as 09h57, os técnicos da empresa normalizaram o fornecimento.

O terminal de passageiros atualmente é suprido por duas subestações distintas, São Cristóvão e Itinga. Houve uma falha na unidade de São Cristóvão, mas a Coelba não informou onde especificamente ocorreu a tentativa de furto dos cabos.

Conforme a Vinci Airports, empresa responsável pelo terminal, não houve impacto nos pousos e decolagens. A empresa disse que a interrupção da energia elétrica aconteceu por volta das 9h40, mas o gerador do aeroporto foi acionado e a iluminação foi retomada.

Apesar de não afetar as operações do aeroporto, a queda de energia trouxe impactos para funcionários de lanchonetes do terminal.

"Deu uma parada no nosso trabalho, porque como a gente trabalha com máquina de café, refrigerador, computador, parou tudo. Ficamos aguardando a luz voltar. Na hora tava chegando um voo, então eles não puderam sair de lá de dentro, o impacto é só das pessoas que já estavam aqui mesmo", afirmou Vanessa de Souza, caixa de uma lanchonete do aeroporto.

A Coelba disse que realiza obra com investimento de R$ 20 milhões para melhoria das redes que atendem ao aeroporto de Salvador.

Informou que além das duas subestações que atentem ao terminal, passará a ter uma terceira opção. A obra está prevista para ser finalizada no mês de janeiro.

A Coelba disse, ainda, que equipes da concessionária trabalham na inspeção e manutenções necessárias para assegurar a continuidade do fornecimento de energia no Aeroporto Internacional de Salvador.

Post Bottom Ad

VivaABahia