Arena Aquática abre 720 vagas gratuitas para aulas de natação em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

15 de janeiro de 2019

Arena Aquática abre 720 vagas gratuitas para aulas de natação em Salvador

Foto: Max Haack/Secom PMSalvador




Interessados devem fazer as inscrições no site do espaço, a partir desta segunda-feira (14). Aulas estão previstas para começar no dia 11 de fevereiro.


Setecentas e vinte vagas gratuitas estão abertas para quem tem interesse em aulas de natação na Arena Aquática, na orla da Pituba, em Salvador. As incrições começaram nesta segunda-feira (14).

Os interessados devem fazer as inscrições no site da Arena. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de fevereiro, com duração de quatro meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), é obrigatório que os participantes tenham idade a partir de sete anos. No caso dos idosos, é importante que apresentem bom condicionamento físico para realizar as atividades.

Ainda segundo a Semtel, os inscritos vão passar por uma seleção e, os aprovados, serão subemetidos a um teste de avaliação de nível no dia 4 de fevereiro.

Cinco professores de educação física com especialização em natação, além de seis estagiários integram a equipe responsável pelas aulas.

A Semtel informou também que, nas segundas, quartas e sextas-feiras, as turmas serão de aperfeiçoamento, direcionadas para quem já sabe nadar. As aulas de adaptação, iniciação e hidroginástica, por sua vez, ocorrerão durantes as terças e quintas-feiras.

A previsão é que as aulas ocorram na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h.

Aqueles que se destacarem migrarão da piscina semiolímpica para a olímpica e poderão integrar a equipe que representará Salvador nas competições de esportes aquáticos.

Post Top Ad

SCB