Asfalto novo e iluminação vão levar milhares de pessoas ao distrito de Pau a Pique em Casa Nova - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

16 de janeiro de 2019

Asfalto novo e iluminação vão levar milhares de pessoas ao distrito de Pau a Pique em Casa Nova

Manoel Leão Ascom PMCNova / Divulgação




Este final de semana, 19 e 20/01, a procissão final do novenário de São Sebastião e a Festa, devem levar milhares ao Distrito de Pau a Pique, a mais de 100 quilômetros da sede da cidade de Casa Nova, norte da Bahia. Asfalto novo, saindo da BR 235 até a sede do distrito, um portal de boas-vindas e o pátio de eventos totalmente pavimentado, nova iluminação na Ba 722 desde o cemitério até a entrada e na área da festa; tudo facilitado e melhorado para a festa e para a comunidade, que já se mobiliza para receber visitantes com a tradicional hospitalidade de Pau a Pique.

"Este ano a festa será muito maior" – comenta um morador, satisfeito, acompanhando a finalização do Portal que o Prefeito Wilker instalou – "Pau a Pique está de cara nova". A festa de São Sebastião anualmente recebe milhares de visitantes, muitos deles com familiares no Distrito, outros atraídos pela procissão ou pelos tradicionais churrascos nas residências de moradores. Os mais famosos são os promovidos pela ex-prefeita Dagmar, aniversariante do dia e pelo ex-vereador Leonardo, que reúne políticos e um grande número de pessoas na sua residência.

O prefeito Wilker Torres que esteve em Salvador nesta segunda-feira (14/01) para reforçar o convite da presença do Governador Rui Costa na inauguração do asfalto, registra sua satisfação: "Estamos com a consciência da promessa cumprida" – diz.

"O asfalto de Pau a Pique até a BR 235, 39 quilômetros, foi promessa de todos os candidatos nos últimos 20 anos. Nós, com a força do Deputado Paulo Magalhães, do Deputado Bebeto Galvão, do Deputado Tum, dos nossos vereadores e lideranças, como o ex vereador Leonardo e tantos outros, conseguimos. É asfalto de primeira, sinalizado e à altura do povo de Pau a Pique" e arremata, reforçando o convite: "Esta festa não é nossa. É do povo de Pau a Pique, que espera todos de braços abertos". Completou o chefe do Executivo. 

Este ano a festa de dois dias será animada no sábado pela Banda Chicana, Noda de Cajú e Sérgio do Forró e no domingo atrações locais, depois Tayrone e encerra a noite a Banda Real Som.



Post Top Ad

SCB