BRASIL @ Globo retira Chico Pinheiro do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional por apoiar Lula - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

1 de janeiro de 2019

BRASIL @ Globo retira Chico Pinheiro do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional por apoiar Lula

Crédito da foto :: Veja-Abril / Reprodução / TV Globo    





Chico foi advertido pela direção de Jornalismo da Globo em abril por fazer uma defesa "apaixonada" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a prisão deste, segundo o site Notícias da TV. 

A postura da Globo é uma forma de tentar se manter no mercado e na liderança posando de "jornalismo sério" uma vez que toda a sua estrutura ao longo da campanha eleitoral, literalmente se voltou contra o presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Com um jornalismo totalmente sem credibilidade, incluindo o Grupo Globo News, a Rede tenta se recuperar banindo apoiadores de ambos os lados ideológicos da política nacional. 

###

A TV Globo resolveu retirar definitivamente o apresentador Chico Pinheiro do rodízio na bancada do Jornal Nacional aos fins de semana e feriados. 

Ele e Alexandre Garcia, que decidiu sair da emissora, estavam no grupo de jornalistas que apresentava o JN na ausência dos titulares, William Bonner e Renata Vasconcellos. Além dos dois, outros nomes como Rodrigo Bocardi, Cesar Tralli e Heraldo Pereira fazem parte do time. 

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, quem assumirá o lugar dos dois no rodízio serão Dony de Nuccio, apresentador do Jornal Hoje, e Flávio Fachel, titular do Bom Dia, Rio.

Vale lembrar que Chico foi advertido pela direção de Jornalismo da Globo em abril por fazer uma defesa "apaixonada" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a prisão deste. Segundo o site Notícias da TV.

Alexandre Garcia fez o mesmo, ao publicar um texto elogioso ao presidente eleito Jair Bolsonaro. A atitude seria uma violação das normas atuais da Globo, que prega apartidarismo de seus jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB