Doenças graves podem ser prevenidas com a pratica de atividade física - Observador Independente

Doenças graves podem ser prevenidas com a pratica de atividade física

Compartilhar
Crédito da foto :: Eli Cruz




Para além dos resultados generosos com o corpo, manter hábitos saudáveis com a prática de atividade física e boa alimentação é também o melhor caminho para a prevenção e tratamento de doenças graves. 

Um artigo publicado na revista internacional Cancer Epidemiology, aponta que,no Brasil, cerca de 10 mil novos casos de câncer por ano poderiam ser evitados se a população praticasse mais atividades físicas. Os dados mostram que o número de pessoas sedentárias no país ainda é grande. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 47% dos brasileiros não se exercitam regularmente, um grande alerta, já que o número de inatividade só cresce a cada ano. Para Igor Castro, coordenador geral da Rede Alpha Fitness, adotar um estilo de vida saudável é essencial para ficar com a saúde em dia. 

Não tem como falar em saúde do corpo sem falar sobre a prática regular de atividades físicas e alimentação saudável. O exercício físico, além de ajudar no controle do peso, é extremamente benéfico e pode evitar diversas doenças graves”, afirma. Isso porque a atividade física auxilia na prevenção da obesidade de doenças cardiovasculares. Casos de diabetes também podem ser evitados e controlados. Já existem estudos que afirmam também sobre os benefícios da prática na prevenção de doenças mentais, como ansiedade e estresse; por proporcionar ao corpo a sensação de bem-estar. 

“A atividade física é recomendada para todos. Contudo, recomenda-se que o praticante siga corretamente as orientações dadas por profissionais de educação física, para não correr o risco de futuras lesões", completa.

Post Bottom Ad

VivaABahia