É HOJE : Sorteio define grupos e tabela da Copa América - Observador Independente

É HOJE : Sorteio define grupos e tabela da Copa América

Compartilhar
Crédito da foto :: Futebol Latino / Reprodução 



A seleção brasileira vai conhecer nesta quinta-feira seus adversários e o caminho que terá de percorrer para conquistar a Copa América. O sorteio dos grupos será realizado na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, uma das sedes do torneio. São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador também receberão jogos.

Serão quatro potes, cada um com três seleções distribuídas de acordo com o ranking da Fifa publicado no dia 20 de dezembro. De cada pote será sorteada uma seleção para cada um dos três grupos. Suas posições nas chaves também serão definidas por sorteio.

Os potes:

Brasil, Argentina e Uruguai
Chile, Colômbia e Peru
Japão, Paraguai e Venezuela
Bolívia, Catar e Equador

Anfitriã e cabeça-de-chave, a seleção brasileira já tem sua posição pré-determinada e o calendário da primeira fase definido. 

Ela estará no Grupo A:

14/6: Brasil x A2, às 21h30, no Morumbi
18/6: Brasil x A3, às 21h30, na Fonte Nova
22/6: A4 x Brasil, às 16h, na Arena Corinthians

O sorteio será conduzido pelo capitão do penta, Cafu. Ele terá o auxílio de Marta, Zico, Zé Roberto, do uruguaio Diego Lugano, do argentino Javier Zanetti, do paraguaio Romerito e do colombiano Francisco Maturana.

Também está prevista uma participação especial de Ronaldinho Gaúcho, que despontou internacionalmente na Copa América de 1999, conquistada pelo Brasil.

Post Bottom Ad

VivaABahia