Fila enorme é registrada em mutirão de atendimento de saúde em Pirajá; pessoas começaram a chegar na terça em Salvador - Observador Independente

Fila enorme é registrada em mutirão de atendimento de saúde em Pirajá; pessoas começaram a chegar na terça em Salvador

Compartilhar
Crédito da foto :: TV Bahia / Reprodução


Ao todo, 320 senhas foram disponibilizadas. Quem não conseguir atendimento será cadastrado em fila de espera.


Pessoas em busca de atendimento em um mutirão de saúde, que começa na manhã desta quarta-feira (30), no bairro de Pirajá, em Salvador, formam uma enorme fila. Teve gente que chegou na tarde de terça (29) e dormiu no local.

No mutirão, as pessoas poderão realizar consultas e exames médicos ginecológicos, mamografias, glicemia, eletrocardiograma, usg, raio-x e avaliação psicológica, nutricional e testes rápidos para detecção dengue, zika e chikungunya.

O atendimento começou às 7h e segue até as 16h. Ao todo, estão disponíveis 320 senhas para atendimento. Uma mulher que foi buscar atendimento chegou na tarde de terça-feira e é das primeiras pessoas da fila.

"A gente passou a noite toda aqui dentro, conversando, numa boa", contou.

Segundo Erenilton Café, Diretor da Unidade de Emergência de Pirajá, contou que, as pessoas que não conseguirem senha nesta quarta serão cadastradas para serem atendidas em dias posteriores.

"Com a ajuda da assistência social, nos vamos fazer uma lista de espera para que, ao longo da semana e do mês, as pessoas possam ser atendidas em exames básicos, como ultrassonografia, raio-x, mamografias", afirmou.

Post Bottom Ad

VivaABahia