Homem é flagrado com pássaros silvestres em caminhão de carga na Bahia - Observador Independente

Homem é flagrado com pássaros silvestres em caminhão de carga na Bahia

Compartilhar
Foto: Divulgação/PRF



Abordagem da PRF foi feita no km 931 da BR-116, trecho da cidade de Encruzilhada.


Um homem de 48 anos foi flagrado transportando 28 aves silvestres em um caminhão de carga no km 931 da BR-116, trecho da cidade de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu durante abordagem policial no final da tarde de sexta-feira (18). A polícia disse que os animais estavam presos em quatro gaiolas sujas, com fezes e um dos pássaros já estava morto.

A PRF ainda informou que os animais são das espécies popularmente conhecidas por cardeal, sofrê, pássaro preto e papa-capim.

Questionado, o motorista de 48 anos informou que comprou os pássaros silvestres na área externa de um posto de combustível na cidade de Feira de Santana por R$ 300. O motorista foi ouvido e liberado. Ele não apresentou a documentação exigida por órgãos ambientais para a criação dos animais e responderá na Justiça com base na Lei Ambiental 9.605/1998.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Vitória da Conquista, também no sudoeste da Bahia e quando estiverem aptas, serão devolvidas ao habitat natural.

Post Bottom Ad

Apostilas Opção