JUAZEIRO @ Grupo promove montaria de Feira de Santana a Juazeiro na Bahia - Observador Independente

JUAZEIRO @ Grupo promove montaria de Feira de Santana a Juazeiro na Bahia

Compartilhar
Crédito da foto : Blog Geraldo José / Reprodução  




Foi iniciada no último dia 05, em Feira de Santana, a primeira montaria da Princesa ao velho Chico. A iniciativa surgiu de um sonho de infância de Zadilson Teles, compartilhado com amigos e família de promover uma montaria de longa distância “inclusive, amigos que gostariam de fazer, mas acreditam não resistir” explicou o aventureiro.

Em breve texto ao Blog Zadilson explicou a iniciativa e porque concluir a montaria em Juazeiro (BA). “Resido em Feira de Santana e a escolha de Juazeiro foram os laços de amizades que fiz com pessoas que também gostam de montaria, pessoas estas, familiares de meu filho, que por anos construir estes laços frequentando a cidade. A montaria deve ser concluída no dia 18 de janeiro, data escolhida em homenagem ao meu filho Bernardo, como presente de aniversário, que será dia 11 e por ele amar cavalgar, seu niver será comemorado na estrada de uma forma especial” explicou Zadilson Teles.

A cavalgada saiu da Pedra Ferrada em Feira de Santana e dia 18 chegará na cidade de Juazeiro, às margens do Rio São Francisco, próximo a ponte Presidente Dutra. “De lá encerraremos a montaria numa fazenda próxima. Nessa montaria participam oito cavaleiros, sendo 6 homens adultos e uma criança de 8 anos e um adolescente de 13. 

Além dos animais que cada cavaleiro está montado, levamos 6 animais extras, total de 14 animais, cavalos, burros e mulas. Saímos do bairro da Pedra Ferrada em Feira de Santana no sábado, 05/01/19 por volta de 6h da manhã, seguindo em direção ao município de Tanquinho onde tivemos o primeiro pouso, numa fazenda” pontuou.

“De lá, seguimos por rota rural afastada da BR. A previsão é andar de 30 a 35 km por dia, de 5h do amanhã às 13h, aproximadamente. Acompanha a montaria, nos pousos, um caminhão com duas pessoas que darão apoio logístico, nos ajudando a cuidar da alimentação, banho e medicamento dos animais, alimentação dos cavaleiros, entre outras necessidades. Também está prevista, visita nos pousos, ao longo do percurso, de amigos que gostariam de ir, mas por motivos diversos não participam da montaria” conclui o organizador da montaria.



Blog Geraldo José

Post Bottom Ad

VivaABahia