Lançamento do I Festival Gastronômico de Juazeiro acontece nesta quinta-feira, 17 - Observador Independente

Lançamento do I Festival Gastronômico de Juazeiro acontece nesta quinta-feira, 17

Compartilhar
Ramáiana Leal/ SECULTE/PMJuazeiro/Divulgação




A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, vai realizar o I Festival Gastronômico do município de 18 de janeiro a 17 de fevereiro. Nesta quinta-feira (17), o evento será lançado no Juá Garden Shopping para imprensa e convidados. O objetivo do Festival é valorizar e divulgar a gastronomia, impulsionando o turismo e fomentando a economia local.

De acordo com a Coordenação do I Festival Gastronômico, no lançamento do evento os restaurantes inscritos vão expor para degustação os pratos concorrentes. “Nós convidamos a imprensa regional, também alguns representantes de instituições parceiras e personalidades ligadas à culinária para participar desse primeiro momento. Esperamos que os convidados se interessem pelo festival e repercutam isso, para que tudo aconteça com sucesso e possamos consolidar a gastronomia juazeirense como um atrativo turístico do Município”, explica a Supervisora de Turismo e integrante da Coordenação do Festival, Elaine Sousa.

No dia seguinte ao lançamento, os pratos concorrentes do Festival Gastronômico já devem estar sendo servidos nos restaurantes inscritos. “A partir de sexta-feira (18), o festival já começa. Aí a população entra na participação e vai visitar os restaurantes, provar dos pratos inscritos e dar suas notas. Eles irão receber um cartão fidelidade e um cupom para votarem até dia 17 de fevereiro”, afirma o Supervisor de Turismo e integrante da Coordenação do Festival, Edvaldo Francioli.

O I Festival Gastronômico vai dar premiação de troféu e viagem com acompanhante em hotel cinco estrelas – oferecimento da Secretaria de Turismo do Estado - ao restaurante vencedor. “Mas o cliente também vai sair ganhando. Além de ter a oportunidade de conhecer ainda mais da culinária regional, os clientes que freqüentarem cinco restaurantes diferentes concorrem a um passeio do Vapor do Vinho, com acompanhante e tudo incluso”, ressalta Francioli. 


Post Bottom Ad

Apostilas Opção