Mulher que falsificava documentos em cartório é presa em Candeias - Observador Independente

Mulher que falsificava documentos em cartório é presa em Candeias

Compartilhar
Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil


Uma mulher, identificada como Alexandra Campos Vasconcelos, foi presa na manhã desta quarta-feira (16/1), no município de Canavieiras, no sul da Bahia, acusada pelos crimes de falsidade ideológica, corrupção, formação de quadrilha e falsificação de documentos públicos.

Alexandra era servidora de um tabelionato da cidade. Segundo o delegado que está a frente do caso, Renato Ribeiro, a ex-funcionária falsificava escrituras e pedia depósito com os valores das taxas para as vítimas. “Ela emitia comprovantes sem o selo de autenticidade, facilitava processos, entre outras ilegalidades”, explica. A mulher já era investigada por participação nos crimes e já existia mandado de prisão contra ela.

De acordo com a Polícia Civil, os golpes causaram prejuízos as vítimas e aos cofres públicos. Uma delas foi lesada em mais de R$ 4 mil. Durante as buscas na casa de Alexandra, policiais da Delegacia Territorial (DT) Canavieiras apreenderam dezenas de documentos de imóveis, pendrives com modelos de escrituras, um computador e um celular. A polícia investiga se há envolvimento de outras pessoas no crime.

Post Bottom Ad

VivaABahia