Palmeiras quer usar maratona até o Dérbi para deixar time perto do ideal - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

22 de janeiro de 2019

Palmeiras quer usar maratona até o Dérbi para deixar time perto do ideal

Crédito da foto :: Cesar Greco / Reprodução Gazeta Esportiva




Clássico na quarta rodada será o último antes de Felipão ter novamente uma semana cheia para trabalhar. Técnico fala em ter todos prontos até o quinto ou sexto jogo de 2019.



Luiz Felipe Scolari considera que o Palmeiras ainda levará mais alguns jogos para estar pronto, fisicamente e taticamente. Com uma pequena maratona até o Dérbi neste início de Paulista, o técnico quer aproveitar a árdua sequência para rodar o elenco e seguir a evolução da pré-temporada.

Depois de empatar com o Red Bull no domingo, o Verdão joga nesta quarta-feira contra o Botafogo-SP, às 21h, no Allianz Parque. No próximo domingo (dia 27/1), visita o São Caetano; na quarta seguinte (30/1), vai a Barueri enfrentar o Oeste, e no sábado (2/2) recebe o Corinthians, novamente no Allianz.

Apenas depois dessa sequência, o técnico voltará a ter semanas cheias. Até lá, precisará cuidar da carga de treinos e jogos, já que os atletas vêm de uma pré-temporada curta imposta pelo calendário, e consequentemente ainda não estão 100%. Este cenário só incentiva o rodízio imposto pelo comandante.

Bruno Henrique, por exemplo, é o capitão de Luiz Felipe Scolari, mas a preocupação com a parte física o fez começar o duelo com o Red Bull no banco. O técnico ainda tem cinco vagas para preencher na 1ª fase do Paulista. Brigam por ela: Fabiano, Juninho, Jean, Matheus Fernandes, Guerra, Hyoran, Moisés, Raphael Veiga, Carlos Eduardo, Arthur Cabral e Ricardo Goulart.

A tabela montada para o Verdão neste início, inclusive, não agradou ao comandante alviverde.

- São quatro jogos em 10 dias, três fora. Tem mais algum time grande que sai três vezes (de casa) nos primeiros quatro jogos? - questionou Felipão, domingo.

- Só depois de 30, 35, 40 dias, mais quatro jogos para poder ir dando condições a eles. Nós vamos fazer o que tem que fazer. Vamos rodar para o próximo jogo, sete ou oito vão jogar, aí vamos dando condições - completou.

Na segunda-feira, a primeira parte do treino foi aberta aos jornalistas, e nela o técnico montou duas escalações sem os titulares de domingo, que fizeram atividades regenerativas.

Post Top Ad

SCB