Petrolina conquista reconhecimento nacional por serviços voltados à saúde bucal - Observador Independente

Petrolina conquista reconhecimento nacional por serviços voltados à saúde bucal

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom Prefeitura de Petrolina




Os serviços de saúde bucal ofertados pela prefeitura, em Petrolina, se destacam novamente, e dessa vez, em âmbito nacional. É que está acontecendo em São Paulo uma reunião da Associação Brasileira de Odontologia, do projeto 'Um Sorriso do tamanho do Brasil', do qual Petrolina faz parte e foi destaque como o município pernambucano que mais desenvolveu ações no projeto, que entrega kits bucais para crianças de 0 a 13 anos. Somente no ano passado, mais de nove mil crianças foram contempladas.

Durante a manhã desta segunda-feira (28), a diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, foi chamada para relatar aos demais municípios como aconteceu o Dia D do Sorriso do Tamanho do Brasil em Petrolina.

O trabalho foi bastante elogiado e reconhecido como um dos mais atrativos para as crianças. O evento aconteceu no último dia 14 de novembro, no Parque Josepha Coelho, e contou com teatro de fantoches, orientações de nutricionista e técnicas de restauração atraumática (ART).

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, comemora o reconhecimento. "Vir a São Paulo e escutar a todo momento que utilizam Petrolina como exemplo é gratificante, pois, temos a certeza que estamos no caminho certo", diz.

A saúde bucal de Petrolina tem tido inúmeros avanços desde 2017, e, com a experiência exitosa do projeto 'Um Sorriso do tamanho do Brasil' , já garantimos a parceria também para 2019. Nada disso seria possível se o prefeito Miguel Coelho não tivesse o comprometimento com a saúde e qualidade de vida das pessoas,

destaca Roberta Teixeira, diretora de Saúde Bucal.




Post Bottom Ad

Apostilas Opção