Pré-vestibular gratuito abre 70 vagas para estudantes de baixa renda - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

30 de janeiro de 2019

Pré-vestibular gratuito abre 70 vagas para estudantes de baixa renda

Foto : Oswaldo Fonte/Agência Belém


As inscrições vão até a próxima quinta-feira (31).


Foram abertas 70 vagas para jovens estudantes de baixa renda no curso pré-vestibular PreVest - Voluntários pela Educação. Com aulas grátis, o projeto começou em 2016 e já atendeu mais de 200 estudantes.

O PreVest tem professores para as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira (inglês e espanhol), além de profissionais voluntários nas áreas de Assistência a Alunos, Orientação Pedagógica e Marketing.

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h10 às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h, em uma sala cedida pela Faculdade Área 1, na Avenida Paralela.

O estudante deve fazer a inscrição até a próxima quinta-feira (31) pelo Sympla. Quem se interessar, deve preencher formulário com os dados pessoais e pagar uma taxa de R$ 12, que vai ser usada para arcar com os custos administrativos do cursinho.

Para ingressar no pré-vestibular, o estudante deve ser selecionado. A primeira fase da seleção acontece no dia 9 de fevereiro é composta por uma prova com assuntos básicos de Matemática, Português e Redação, que será aplicada na Área 1. Os aprovados ainda vão passar por uma entrevista, quando devem apresentar documentos para comprovar que não têm condições de arcar com um cursinho privado.

Post Top Ad

SCB