Prefeito de Juazeiro visita obras da Escola Estação do Saber - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

29 de janeiro de 2019

Prefeito de Juazeiro visita obras da Escola Estação do Saber

Crédito da foto :: Raphael Leal/Ascom  PMJuazeiro/Divulgação




Nesta terça-feira (29), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, visitou o canteiro de obras da Estação do Saber - projeto que revitaliza o espaço de um dos prédios da antiga estação de Piranga transformando em escola e outros atrativos. A nova unidade educacional fará uma interação com todas as outras escolas do município, bem como atenderá juazeirenses e turistas, contando a história da ferrovia.

A obra já avançou consideravelmente, e o cronograma físico está sendo cumprido pela empresa contratada de forma satisfatória, de acordo com os engenheiros da Secretaria da Educação e Juventude, responsável pela fiscalização.

Mais de 50% da alvenaria interna, que delimita os novos ambientes da Escola Estação do Saber, já foram concluídas, bem como a remoção do piso e demolições previstas no prédio. Neste momento, está sendo feita a recuperação do revestimento interno e preparação das áreas para impermeabilização e cobertura de lajes aparentes. A rede elétrica interna está sendo totalmente instalada, já com a passagem de eletrodutos, cabos e montagem dos quadros de distribuição.

Ainda de acordo com os engenheiros, as construções originais serão preservadas.

Estão sendo deixados testemunhos do piso na reforma, de modo que seja possível manter a história do prédio, com as características da construção a época. Está em nosso planejamento, para a sequência, todo o fechamento da área que contemplará o complexo da Escola Estação do Saber. O nosso foco, para este momento, é o tratamento da edificação existente, priorizando a cautela nas ações por se tratar de um prédio antigo e por muitos anos sem uso,
esclareceu o engenheiro Fredson Junior.

Para o prefeito, o planejamento lhe agradou. “O trabalho está sendo feito com muito zelo. Em breve, a Educação de Juazeiro ganhará um belíssimo equipamento, que vai ampliar a autoestima do juazeirense, atrair turistas. Por isto, estamos vigilantes para que tudo ocorra dentro do prazo”, declarou Paulo Bomfim.

Acompanharam o prefeito na visita, secretários e vereadores.




Post Top Ad

SCB