Projeto da UNIVASF oferece aulas gratuitas de Pilates para idosos em Petrolina - Observador Independente

Projeto da UNIVASF oferece aulas gratuitas de Pilates para idosos em Petrolina

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom Univasf



Estão abertas as inscrições para um projeto que está selecionando pessoas idosas que estejam interessadas em praticar pilates, em Petrolina. Para participar, é necessário ter mais de 60 anos. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Colegiado de Educação Física (Cefis) até o dia 31 de janeiro. O local funciona de segunda a sexta-feira de 07h às 21h50. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas ao todo.

As aulas de pilates serão realizadas no prédio do Cefis a partir de março e vão até maio. Antes, os idosos passarão por um procedimento de coleta de dados, que deverá ocorrer em fevereiro. Haverá duas turmas, uma com aulas às segundas e quartas-feiras e outra, às terças e quintas-feiras. 

A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEFF) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do projeto de pesquisa ‘Pilates Aplicado ao Envelhecimento’, que tem como objetivo investigar os efeitos motores e cognitivos do pilates em relação ao público da terceira idade.



Post Bottom Ad

VivaABahia