Rei Momo do carnaval de Salvador terá dois guardiões; inscrições começam a partir de terça - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

15 de janeiro de 2019

Rei Momo do carnaval de Salvador terá dois guardiões; inscrições começam a partir de terça

Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack



Inscrições seguem até o dia 20 de janeiro. A primeira seletiva será no dia 8 de fevereiro e a final no dia 16 do mesmo mês. O Rei Momo do carnaval de 2019, em Salvador, terá dois guardiões. Os candidatos que ficarem em segundo e terceiro lugar vão ocupar o posto de "braço direito" da autoridade da folia baiana.


De acordo com o coordenador do concurso e membro do Conselho do Carnaval, Reginaldo Santos, os dois guardiões terão papel importante ao lado do Momo.

"Eles vão ter papel de importância, porque muitas vezes o rei está exausto e precisa de ajuda nos eventos. É desgastante do ponto de vista de quem participa, de ter as obrigações do carnaval", explicou.

As inscrições para concorrer ao cargo começam na terça-feira (15) e seguem até o dia 20 de janeiro. A primeira seletiva será no dia 8 de fevereiro e a final no dia 16 do mesmo mês.

Os interessados podem se inscrever na sede do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), localizada na Rua Humberto de Campos, no bairro da Graça. Para participar do concurso é necessário peso de no mínimo 100kg, altura mínima de 1,60m, idade entre 18 e 60 anos, ser brasileiro e ter no mínimo 2º grau completo.

Post Top Ad

SCB