SALVADOR @ Boca Quente: os 'superpoderes' de Imbassahy e a ‘amizade animal’ de Ana Rita - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

10 de janeiro de 2019

SALVADOR @ Boca Quente: os 'superpoderes' de Imbassahy e a ‘amizade animal’ de Ana Rita

Crédito da foto : Luis Macedo / Câmara dos Deputados



Quem fica e quem vai?

O mistério do governador Rui Costa (PT) sobre o seu novo desenho de secretariado tem consumido aqueles que sonham com uma vaga e aqueles que perigam cair. Os tranquilos são Bruno Dauster (Casa Civil), Manoel Vitório (Fazenda) e Paulo Moreno (procuradoria) que já foram anunciados por Rui. 

Tucano forte

A escolha de Antonio Imbassahy para o comando do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília dá sinais claros de que o ex-prefeito de Salvador continua forte no PSDB. A força pode mudar muita coisa no jogo político na Bahia. Amanhã, ele se reúne com Doria e Bolsonaro. 

Na proa 

Trocando em miúdos, o tucano vai gerenciar todos os projetos do Estado de São Paulo com o governo federal. Vai agir quase como um “governador à distância”. A função aproxima ele e Doria, que quer comandar a legenda após o fiasco eleitoral de Geraldo Alckmin. 

Amizade

Conhecedor dos detalhes da política nacional, o ex-governador e senador eleito Jaques Wagner disse que nomes “tradicionais” como Tasso Jereissati (PSDB) e Renan Calheiros (MDB) são preferidos na disputa pela presidência da Casa. Com isso, deixou Coronel (PSD) escanteado.

Sem desânimo

Apesar das parcas possibilidades de se eleger presidente do Senado, Coronel tem se empenhado na campanha. Essa semana disse ter tomado uma “pinga” com o senador do Tocantis Eduardo Gomes (SD). Resta saber se ganhou o voto do colega de Casa Legislativa.

Olha o pequinês 

Se no Senado a briga é grande, na Câmara dos Deputados tem pequinês querendo acabar com a graça dos parlamentares mais escolados. É o caso de Kim Kataguiri, do DEM, eleito de primeiro mandato. Ele veio do MBL, mas julga já ter conhecimento para gerir a Câmara. A ver. 

Amizade pra lá de animal

Na posse do governador Rui Costa (PT), a vereadora Ana Rita Tavares foi a única a aplaudir de pé o discurso do petista. O gesto levou estranheza, mas, como Ana é novata na base, tem mesmo é que se esforçar para ser notada. 

Cada um com suas estratégias.



Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB