SALVADOR @ Esculturas de Mario Cravo Jr. sofrem furtos e vandalismo na Pituba - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

6 de janeiro de 2019

SALVADOR @ Esculturas de Mario Cravo Jr. sofrem furtos e vandalismo na Pituba

Crédito da foto :: Divulgação   




Em setembro, um abaixo-assinado virtual, que já conta com adesão de artistas, ativistas e cidadãos de Salvador, solicitou à secretaria da Cultura o tombamento do conjunto escultórico


As esculturas de ferro de Mario Cravo Jr. que ficam no Edifício Sede dos Correios, na Pituba, foram alvo de vandalismo nesta semana. Partes de duas das três esculturas em latão e cobre martelado e soldado do artista plástico foram levados por vândalos que invadiram o local. As obras representam os orixás Oxalá, Exu e Iemanjá e ficam na área externa do prédio, que está fechado para atendimento ao público desde novembro do ano passado.

Segundo o jornal Correio, a segurança no local, que abriga poucos funcionários, foi reforçada. No entanto, de acordo com a polícia, nenhum registro foi feito até então. 

Otávio Cravo, um dos filhos de Mário Cravo Jr., disse ao Correio que há, no local, um conjunto de dez obras do artista. "Vimos a depredação, já vi que arrancaram os braços de Iemanjá. É uma imoralidade, um desrespeito absoluto. É o trato com a coisa pública e o país que a gente vive", lamentou.

Em setembro, um abaixo-assinado virtual, que já conta com adesão de artistas, ativistas e cidadãos de Salvador, solicitou à secretária da Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana, o tombamento do conjunto escultórico de autoria de Mário Cravo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB