SALVADOR @ Festival Virada Salvador: tirolesa atraiu cerca de 90 pessoas por hora - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

2 de janeiro de 2019

SALVADOR @ Festival Virada Salvador: tirolesa atraiu cerca de 90 pessoas por hora

Crédito da foto : Divulgação / Secom PMSalvador   




Equipamento, que tem 15 metros de altura e 150 de comprimento, é uma das atrações da Arena Daniela Mercury.



A tirolesa montada na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, é uma atração à parte no Festival Virada Salvador. Com 15 metros de altura, a estrutura já recebeu, desde a sexta (28), primeiro dia do evento, 5,7 mil usuários, uma média de 1,4 mil pessoas por dia de festa. 

A expectativa é que outras 1,4 mil pessoas usem o brinquedo hoje (1º), totalizando 7,1 mil usuários. O número é mais que o dobro registrado na edição anterior, quando 3,5 mil pessoas usaram a tirolesa nos cinco dias de festa. Segundo a equipe responsável, a cada hora, 90 pessoas escorregam pelos 150 metros de comprimento do brinquedo.

Outra queridinha do público é a roda-gigante, a mesma usada em eventos como o Rock in Rio, que também funciona até hoje. A estimativa é que 10 mil pessoas tenham utilizado o brinquedo, diariamente, durante os quatro dias de festa.

A roda-gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas - com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB