SALVADOR @ Maestro lamenta falta de apoio do poder público às orquestras filarmônicas da Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

5 de janeiro de 2019

SALVADOR @ Maestro lamenta falta de apoio do poder público às orquestras filarmônicas da Bahia

Crédito da foto :: GShow / Reprodução 




Fred Dantas fez duras críticas à contratação de grandes artistas por prefeituras de cidades pequenas em detrimento de artistas locais.


Comandante da Orquestra São Salvador e de mais outras duas na Bahia, o maestro Fred Dantas criticou hoje (4), em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, da Rádio Metrópole, a falta de apoio do poder público às orquestras filarmônicas presentes no Estado.

“As bandas de música estão há 14 anos sem nenhum apoio dos governos aqui na Bahia. Havia uma tradição de apoio, pois elas não cobram nada. O menino recebe uma educação musical com farda, merenda, sem nenhuma cobrança. O governo tem, sim, a obrigação de ter uma responsabilidade”, lamentou. 

“Estão abandonadas. O dinheiro todo vai para aquele projeto dos violinos. Tem prefeitura consciente que apóia suas filarmônicas, mas tem prefeito que só gosta de fanfarra porque é colorida, tem roupa, tem penacho, mas música, em escala cromática, é filarmônica”, enfatizou.

Dantas fez ainda duras críticas à contratação de grandes artistas por prefeituras de cidades pequenas detrimento de artistas locais. “Essa política de contratar Safadão ou Ivete por R$ 700 mil é uma safadeza. Festas com grandes despesas são um mal exemplo, pois as prefeituras de interior não estão nem aí para seus artistas locais”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Post Top Ad

SCB