SANTO ANTº DE JESUS @ Superintendente da SIT visita trecho interditado da BA-046 - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Superintendente da SIT visita trecho interditado da BA-046

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom PMSAJesus / Divulgação




O Superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, esteve em Santo Antônio de Jesus, na manhã desta quarta-feira (23), para uma visita ao trecho da BA-046 interditado após o rompimento de uma tubulação no mês de dezembro. 

Acompanhado por uma equipe técnica da própria SIT (antigo DERBA), o superintendente verificou as condições do local e falou sobre o andamento do processo para reconstrução da pista. 

- “Nós já havíamos solicitado a construção de um novo bueiro para esta região. O projeto já estava concluído. Infelizmente, houve a fatalidade dessas chuvas atípicas em toda a Bahia e a adutora que passava pelo aterro nessa rodovia acabou rompendo. Mas, já estamos com a licitação em andamento. Esperamos em breve ter um vencedor que possa vir o mais rápido possível fazer o bueiro e recompor esse aterro aqui na BA-046.” – Comentou. 
Crédito da foto :: Ascom PMSAJesus / Divulgação

Após a vistoria, o Superintendente e os demais engenheiros da SIT decidiram pela liberação do tráfego em um eixo na rodovia, o que deve acontecer nos próximos dias: 

- “Nós vamos trabalhar com a liberação do tráfego pelo eixo, passando um veículo de cada vez, para eliminar esse desconforto no tráfego da região. Agora que estabilizou, não há risco de novos desabamentos. Vamos selar essas fissuras com emulsão, areia, aplicar um recapeamento e fazer um cordão de asfalto para isolar essa parte do eixo que será liberado para o tráfego.” – Afirmou.

Post Bottom Ad

VivaABahia