Travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande é suspensa por 2h30 em função da maré baixa prolongada - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

23 de janeiro de 2019

Travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande é suspensa por 2h30 em função da maré baixa prolongada

Travessia para Mar Grande — Foto: Divulgação/Astramab



Serviço será retomado às 11h30, quando as embarcações vão zarpar a cada 15 minutos.



A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa por volta das 9h desta quarta-feira (23), por conta da maré baixa prolongada. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a baixa da maré impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Ainda segundo a Associação, a previsão é de que o serviço seja retomado a partir das 11h30. A expectativa é que, quando o serviço for normalizado, as saídas ocorram a cada 15 minutos.

Apesar da maré baixa nesta manhã, as operações da travessia serão encerradas nos horários normais, às 20h, em Salvador. No sentido inverso, saindo de Mar Grande, o último horário está previsto para as 18h30.

A interrupção na travessia por conta da maré baixa ocorre desde segunda-feira (21), quando o serviço foi suspenso às 8h e retomou às 10h30. Na teça-feira (22), a travessia foi suspensa mais uma vez por 2h30.


Morro de São Paulo

Os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo têm boa procura nesta quarta-feira. Os próximos catamarãs deixam a capital baiana às 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 11h30, 13h e 15h.

As escunas que fazem o tour das ilhas da Baía de Todos-os-Santos operam normalmente nesta quarta e têm procura moderada pelos turistas. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A viagem é direta e dura 2h20. A tarifa custa R$ 50.

Post Top Ad

SCB