Travessia Salvador - Mar Grande encerra 1h30 mais cedo nesta sexta, por causa da maré baixa - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

18 de janeiro de 2019

Travessia Salvador - Mar Grande encerra 1h30 mais cedo nesta sexta, por causa da maré baixa

Travessia Salvador - Mar Grande — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia



Em vez de 20h, o último horário para embarque, saindo da capital para Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, será às 18h30, informou a Astramab.


A travessia de lanchas de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, serão encerradas mais cedo, nesta sexta-feira (18), por conta da maré baixa. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que opera o transporte, o último horário saindo da capital será às 18h30. Normalmente, a última saída ocorre às 20h.

No sentido oposto, não há alterações e a última saída será às 18h30. Ainda segundo a Astramab, a maré baixa impede a travessia de operar porque não há profundidade suficiente no canal de navegação do Terminal de Vera Cruz. Conforme o órgão, a condição da maré vai interferir nas operações da travessia durante o fim de semana.

Na manhã desta sexta, o serviço funcionou normalmente, com saídas a cada meia hora, com oito embarcações em tráfego.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com bom movimento no sentido da capital para a Ilha. A previsão é que todos os horários saindo de Salvador sejam feitos com lotação completa.

As próximas partidas vão ocorrer às 10h30, 13h e 14h30. No sentido oposto, saindo de Morro de São Paulo, as embarcações saem 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h20 e a passagem custa R$ 95,20.

Ferry

O movimento de passageiros no ferry-boat é intenso desde a manhã desta sexta-feira, no Terminal de São Joaquim, em Salvador. De acordo com informações da Internacional Travessias, que administra o sistema, os motoristas enfrentam espera de 3h30 para conseguir embarcar. O embarque de pedestres é imediato.

No Terminal de Bom Despacho, em Itaparica, o embarque é feito sem esperas, tanto para veículos quanto para pedestres.

Ainda segundo a Internacional Travessias, estão em operação os ferries Anna Nery, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Dorival Caymmi, com saídas de hora em hora e algumas viagens extras.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço de hora marcada, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site da Internacional Travessias. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Post Top Ad

SCB