Travessia Salvador-Mar Grande tem parada de 2h por conta da maré baixa - Observador Independente

Travessia Salvador-Mar Grande tem parada de 2h por conta da maré baixa

Compartilhar
Travessia Salvador - Mar Grande — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia



Serviço será finalizado mais cedo, neste domingo, às 18h30, também por conta da maré baixa.



A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Granbde foi interrompida às 7h30 deste domingo (20), por conta da maré baixa, que impede o atracamento das embarcações na Ilha de Itaparica. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema, a previsão é de que o serviço volte a funcionar às 9h30.

Além da parada de duas horas, a maré baixa também fará com que a travessia encerre os serviços mais cedo, neste domingo. O último horário saindo de Mar Grande e de Salvador será às 18h30, ao invés das 20h, como ocorre normalmente.

A Astramab destacou que, quando as operações forem retomadas, às 9h30, a travessia terá oito embarcações em tráfego, com saídas a cada 30 minutos, ou de 15 em 15 minutos, conforme a demanda de usuários.

A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo registra grande movimento de embarque e de procura de passagens no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio. Os catamarãs e lanchas rápidas operam sem restrições. As próximas saídas para o Morro são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso as saídas são às 9h, 11h30, 12h30 e 15h.

A Astramab prevê movimento de retorno intenso, já que o embarque para o Morro de São Paulo tem sido grande desde sexta-feira. As passagens para o o Morro podem ser adquiridas nos guichês do Terminal Náutico.

Também registra intenso movimento o passeio de escunas de turismo pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. As escunas começam a sair às 9h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica.

Post Bottom Ad

VivaABahia