V corrida do Pelotão Asa Branca integra militares e comunidade feirense - Observador Independente

V corrida do Pelotão Asa Branca integra militares e comunidade feirense

Compartilhar
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade


A concentração ocorreu na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana e os participantes mostraram espírito esportivo, além de muita integração.


O Pelotão Asa Branca da Polícia Militar (PM), promoveu na noite de sexta-feira (11) a V corrida Asa Branca. O evento reuniu cerca de mil pessoas entre civis e militares. A concentração ocorreu na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana e os participantes mostraram espírito esportivo, além de muita integração.

A dona de casa Rosália Matos contou que gostou muito de participar da prova e correu 5 Km. Apaixonada por atividade física ela disse que coleciona várias medalhas.

Tenho cerca de 30 medalhas de outras provas que eu participei. Adoro esporte, especialmente a corrida, 

comentou.

Welinton Santos que mora nos Estados Unidos e é atleta, participou da corrida do Pelotão Asa Branca pela primeira vez. Para ele, o evento foi muito bem organizado e animado.

“São cerca de 50 corridas no currículo e foi um prazer correr aqui em Feira de Santana”, acrescentou.

A corrida do Pelotão Asa Branca começou como uma comemoração do aniversário do esquadrão e já faz parte do calendário esportivo da cidade. O major Ricardo Trigo, que comanda o grupo informou que a prova inicialmente era voltada para os militares e depois foi aberta à comunidade. Ele disse que o papel da corrida é integrar a corporação e a sociedade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Tivemos dois percursos de 5 e 8 km. Vimos muita interação das pessoas, tanto militares, como civis. A corrida não tem fins lucrativos e cada corredor participou doando um pacote de leite em pó, que será entregue para uma instituição de caridade de Feira de Santana, 

concluiu.



As informações são do Acorda Cidade

Post Bottom Ad

VivaABahia