2ª edição do projeto “Praia limpa é nossa onda” acontecerá dia 16 no Porto da Barra, em Salvador - Observador Independente

2ª edição do projeto “Praia limpa é nossa onda” acontecerá dia 16 no Porto da Barra, em Salvador

Compartilhar






Funcionários e clientes do Tecon Salvador e Wilson Sons Rebocadores voltam a se reunir para a coleta de lixo a partir das 7h; a ação também é aberta a interessados em participar.



O Porto da Barra, cenário encantador da Baía de Todos os Santos, atrai soteropolitanos e turistas do mundo inteiro. Mas, este importante cartão postal de Salvador enfrenta diariamente um sério problema. O lixo deixado na areia e no mar. Com o objetivo de contribuir com a conscientização dos banhistas, a segunda edição do Projeto “Praia limpa é nossa onda” fará a coleta de lixo no trecho entre o Porto e Farol da Barra, no dia 16 de fevereiro, das 7h às 14h.

Aberta também para interessados em participar, a ação reunirá mais uma vez funcionários e parceiros do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador e Wilson Sons Rebocadores. Os mergulhadores serão acompanhados por uma equipe especializada e a turma da areia vai receber luvas e sacos. O material coletado passará por uma triagem e será encaminhado a uma empresa especializada para descarte adequado. A organização do projeto também vai oferecer água aos participantes.

O “Praia Limpa é nossa onda” é promovido pelo Tecon Salvador e tem o objetivo de contribuir com a conscientização das pessoas para a importância de fazer o descarte adequado do lixo na praia. Além de causar muita sujeira na areia, o lixo também deixado na água prejudica a vida marinha. Idealizadora do projeto, Patrícia Iglesias, diretora comercial da empresa, lembra que na ação ocorrida em novembro último – retirando mais de 100 quilos de lixo -, houve muito apoio para a continuidade do movimento.

Logo após a nossa primeira ação, começaram a perguntar quando seria a próxima. Isso me deixou muito feliz. A semente foi plantada, temos agora que regar, continuar alimentando nas pessoas o desejo de cuidar mais das nossas praias, 

comemora Iglesias. A intenção é levar a ação para outras praias de Salvador, com uma terceira edição a ser realizada ainda neste semestre. 

As pessoas que queiram participar podem fazer a inscrição através do site www.wilsonsons.com.br/pt/teconsalvador/projeto-praia-limpa e com a hashtag #teconsustentavel compartilhar na internet o resultado da coleta, mobilizando mais gente para ações futuras.


SERVIÇO

Praia Limpa é nossa onda
Data: 16 de fevereiro (sábado)
Horário: das 7h às 14h
Local: Porto da Barra
Realização: Tecon Salvador

Post Bottom Ad

VivaABahia