APLB/PT/PCdoB/PSOL paralisam atividades de professores em duas cidades da Bahia. População reclama - Observador Independente

APLB/PT/PCdoB/PSOL paralisam atividades de professores em duas cidades da Bahia. População reclama

Compartilhar
Foto :Reprodução/TV Oeste



As aulas nas cidades de Luíz Eduardo Magalhães e Angical estavam marcadas para começar ontem (06), mas foram transferidas para a próxima segunda (11).



A APLB/PT/PCdoB e PSOL obrigaram os professores da rede municipal das cidades de Luís Eduardo Magalhães e Angical, no oeste da Bahia, a paralisarem as atividades ontem (06), dia marcado para o início do ano letivo nos municípios.

Em nota divulgada por volta das 17h, a Secretaria de Educação informou que as aulas seriam transferidas para a próxima semana, mas não explicou os motivos. A pasta ainda disse que o adiamento não comprometerá o calendário escolar 2019.

De acordo com o sindicato dos professores da cidade, a paralisação foi motivada pelo aumento da hora/aula para 60 minutos, aumento do número de alunos nas creches e escolas, falta de planejamento e falta de profissionais de apoio, como merendeiras, porteiros e zeladores.

A Secretaria de Educação informou que a transferência do início do ano letivo para a próxima semana foi necessária para deixar tudo pronto para receber os alunos.

Post Bottom Ad

VivaABahia