Após polêmica com festa de aniversário, diretora da Vogue pede demissão - Observador Independente

Após polêmica com festa de aniversário, diretora da Vogue pede demissão

Compartilhar
Foto : divulgação


Internautas alegaram que o tema da festa de Donata Meirelles tinha sido racista



Após uma enxurrada de críticas negativas por conta de uma festa de aniversário em Salvador, a diretora da revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, decidiu pedir demissão do cargo nesta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pela jornalista do Estadão, Sonia Racy. De acordo a postagem, Donata comunicou a decisão aos amigos.

Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender, 

disse.

A diretora da revista realizou uma festa de aniversário no último dia 8 de fevereiro, em Salvador e causou polêmica ao colocar mulheres negras em volta de uma espécie de “trono” que recepcionava os convidados. Nas redes sociais, os internautas alegaram que a atitude dela tinha sido racista.

A poderosa vitimização 

As mulheres que participaram do evento vestidas de baianas alegam que estão sem conseguir emprego em eventos por conta da polêmica. Segundo as modelos, elas estão sendo ameaçadas e rechaçadas por terem participado da festa.

Post Bottom Ad

Apostilas Opção