Bahia busca primeiro triunfo longe do Brasil para avançar na Sul-Americana - Observador Independente

Bahia busca primeiro triunfo longe do Brasil para avançar na Sul-Americana

Compartilhar
Crédito da foto :: ECBahia / Divulgação

 

Tricolor avança com caso vença por dois a zero ou com qualquer triunfo a partir de 2 a 1.



Após perder para o Liverpool, do Uruguai, dentro da Fonte Nova, o Bahia vai precisar quebrar um tabu histórico para avançar de fase na Copa Sul-Americana. Em cinco participações na competição internacional, o Tricolor nunca venceu como visitante em duelos realizados fora do país.

No total, o Tricolor realizou quatro partidas fora do país na Sul-Americana. Foram três derrotas (Cesar Vallejo, Atlético Nacional e Blooming) e apenas um empate, conquistado diante do Cerro por 1 a 1, em duelo válido pela segunda fase da competição em 2018.

Para seguir em busca do inédito título, o Tricolor contou com o retorno do meio-campista Ramires, que defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. A joia tricolor assume a titularidade, ao lado de Shaylon, no setor de meio-campo no lugar do meia Guilherme.

Enderson Moreira tem quatro desfalques para o confronto: volante Elton e os atacantes Fernandão e Rogério, que não treinaram com bola durante a semana. Já o volante Yuri segue o processo de transição.

O Bahia avança de forma direta caso vença por dois a zero ou com qualquer triunfo a partir de 2 a 1. Em caso de vitória por 1 a 0, a vaga será definida nas disputas por pênalti. O duelo acontece nesta quinta-feira (21), às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

FICHA TÉCNICA 

Liverpool-URU x Bahia
Estádio: Estádio Luis Franzini, Montevidéu;
Horário: 19h15;
Arbitragem: Jesús Valenzuela Sáez (VEN), Carlos Lopez (VEN) e Tulio Moreno (VEN);

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Ramires (Élber); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Liverpool: Bava; Rosso, Rivas, González e Makuka; Nuñez, Ocampo, Bajter, Frederico Martinez, Franco e Figueredo. Técnico: Alejandro Bertoldi

Post Bottom Ad

VivaABahia