Brasil é campeão da primeira etapa do Mundial de Rally Cross Country no Catar com Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

26 de fevereiro de 2019

Brasil é campeão da primeira etapa do Mundial de Rally Cross Country no Catar com Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin

Crédito da foto : AFP / Reprodução



Ricardo Ribeiro




Opa, tudo bem? Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 e o Brasil é campeão da primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, que terminou hoje em Doha, no Catar!


O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin venceram a prova entre os UTVs com um Can-Am Maverick X3. O último dia de disputas teve 263,88 quilômetros.

A prova no país da Copa do Mundo de 2022 começou na última sexta-feira e percorreu 1.398 quilômetros no total, divididos em seis trechos cronometrados. A segunda das cinco etapas da temporada será de 7 a 9 de março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição também vai para o Turquemenistão, na Ásia Central, Kazaquistão e finalmente para o Marrocos, em outubro.

Nasser Al Attiyah, que está correndo no quintal de casa, e o francês Mathieu Baumel venceram entre os carros com uma Toyota Hilux. Aliás, a dupla também faturou o Dakar 2019, disputado em janeiro no Peru.

A corrida no Catar foi marcada pela navegação difícil e também pelo “mar de pedras”. Era comum o UTV ter vários pneus furados no mesmo dia. Varela e Gugelmin são campeões do Rally Dakar 2018 também nos UTVs.

Logo mais atualizo com mais informações, pessoal! Valeu!
-->