Carnaval de Petrolina será de 02 a 05 de Março. Artesão Antônio Fausto será o homenageado - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

11 de fevereiro de 2019

Carnaval de Petrolina será de 02 a 05 de Março. Artesão Antônio Fausto será o homenageado

Crédito da foto :: Divulgação PMPetrolina




A programação do carnaval de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi lançada nesta segunda-feira (11), durante uma coletiva no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. 

A festa deste ano, que começa no dia 2 e segue até o dia 5 de março, tem o universo circense como tema. O homenageado da folia será o artesão Antônio Justino, pentacampeão do concurso de fantasias da cidade.

“O carnaval desse ano, mais uma vez, vem valorizando os artistas locais, mas também trazendo os grandes artistas regionais e nacionais. Esse ano vamos fazer o tema do circo nos quatro polos da nossa cidade, tanto no Polo da 21 de Setembro, que é o nosso tradicional Coreto, no Polo da Areia Branca, no Polo Orla, além do Polo Multicultural, em parceria com a fundação Matingueiros", explica o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

De acordo com Miguel, a ideia da festa é fazer com que os foliões brinquem em clima de paz e alegria. "Para que toda população possa ter a maior diversidade possível, com maior segurança, em parceira que estamos fazendo com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a própria Guarda Municipal, para que todas as famílias possam curtir o momento carnavalesco em paz e, claro, com grande folia”, diz.

O Polo da Areia Branca será o único dos quatro com apenas um dia de festa. A folia no bairro será no domingo de carnaval, no dia 3 de março.

Segundo Miguel Coelho, o carnaval de Petrolina terá investimento de cerca de R$ 500 mil. “São recursos diretos da Prefeitura, além de patrocinadores. Mais uma vez a gente faz parceira com a iniciativa privada, onde a empresa pagou R$ 60 mil para explorar os Polos orla e 21 de Setembro, além de outros patrocinadores que tenho certeza que chegarão, diminuindo o dinheiro público e melhorando a qualidade da festa”, afirma o prefeito.

Cinco vezes campeão do Concurso de Fantasias de Petrolina, o ator, artesão e artista plástico Antonio Justino será o grande homenageado do Carnaval 2019. Para o carnavalesco, a escolha coroa o meio século de dedicação à festa momesca. “Depois de quase 50 anos de carnaval, de concurso de fantasias, de concurso de frevo, eu me sinto honrado com essa indicação e agradeço imensamente”, afirma Antonio.

A votação para a escolha do Rei e Rainha do Carnaval será feitas entre os dias 18 e 20 de fevereiro, pela internet. O resultado será no dia 21 e a coração dos vencedores será realizada no dia 23.

Os foliões não vão precisar esperar até o dia 2 de março para começar a se divertir. Este ano, a cidade terá pré-carnaval, nos dias 22 e 23 de fevereiro e no dia 1 de março, com desfile do Bloco Sou Legal, Sou Especial; Encontro de Blocos na Praça 21 de Setembro; e o Carnaval da Casa Geriátrica, com a Orquestra Philarmônica 21 de Setembro.

Confira a programação Carnaval 2019 Petrolina:

Confira a programação:
Porta do Rio (Orla)
Sábado (02/03):

Taline Clara
Alan Cleber
Rafa Mesquita
Sem radar
Domingo (03/03):

Samba de Mezza
Super Banda
Devinho Novaes
Samuel Menino de Rua

Segunda-feira (04/03):

Camila Yasmine
Trio Granah
Wallas Arrais
Dalmo Natan
Terça-feira (05/03):

Fabiana Santiago
Guerber Pereira
Luan Estilizado
Jonathan Araújo
Polo Multicultural – Petrolina antiga
Sábado (02/03)

Andrezza Santos
Domingo (03/03)

Dubaia
Segunda-feira (04/03)

Eugênio Cruz
Matingueiros
Terça-feira (05/03)

Peu Bandeira
Coreto da Praça – 21 de Setembro
Sábado (02/03)

Orquestra Fernando Junior
Frevuca
Swing Samba
Orquestra de Frevotatu
Domingo (03/03)

Orquestra Visão Musical (bailinho)
Orquestra Novo Skema
Frevuca
Nilton Freitas
Ana Costa
Segunda-feira (04/03)

Orquestra de Frevo Skalla
Frevuca
Samba do Vale
Terça-feira (05/03)

Orquestra Aquarela
Frevuca
Edênio Lima
Samba Nova Opção
Polo Areia Branca
Domingo (03/03)

Adenys Vaqueiro Elétrico
Banda Cavalo de Fogo
Nayara Vanyse
Pré-carnaval
Sexta-feira (22/02)

Bloco Sou Legal, Sou Especial (frevuca)
Sábado (23/02)

Bloco Oito Furos (Orquestra de frevo do Bolinha)
Frevuca nas ruas do centro comercial
Baque Opará
Baile Municipal e Concurso de Fantasias
Sexta-feira (01/03)

Carnaval da Casa Geriátrica (Orquestra Philarmônica 21 de Setembro)

Post Top Ad

SCB