Com público fantasiado e desfiles de fanfarras, Palhaços do Rio Vermelho fazem cortejo em Salvador - Observador Independente

Com público fantasiado e desfiles de fanfarras, Palhaços do Rio Vermelho fazem cortejo em Salvador

Compartilhar
Palhaços do Rio Vermelho, em Salvador — Foto: Camila Oliveira/TV Bahia



Concentração do movimento cultural foi às 17h, na quadra esportiva na Rua da Paciência e a saída do desfile às 19h.


O Movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho realizou na noite desde sábado (16), o nono desfile anual pelas ruas do bairro boêmio de Salvador. A festa já é considerada pelos soteropolitanos uma prévia do carnaval.

O público formado por crianças, jovens, adultos e idosos, marcou presença na festa que é gratuita, com muita alegria e fantasia.

A concentração para o desfile ocorreu às 17h, na quadra esportiva na Rua da Paciência e o cortejo começou por volta das 19h. Maquiadores, pernas de pau, malabaristas, palhaços, baianas, grupos folclóricos e culturais animaram os foliões que seguiram pelas ruas Odilon Gomes e Guedes Cabral, até a rua Fonte do Boi, onde termina o cortejo.
Palhaços do Rio Vermelho, em Salvador — Foto: Camila Oliveira/TV Bahia

Participaram da festa grupos como a Banda Marmelada, Grupo Folclórico Zambiapunga de Taperoá, Os Enlatados de Madre de Deus (Bloco da Latinha), Ala das Baianas, Bagunçaço dos Alagados, As Xicas, Pau de Fita (da Cia de Danças e Folguedos da Boca do Rio), Grupo Siribeira do Sítio do Conde, Trupes de Palhaços, SSA – Som Soteropolitano Ambulante, entre outras manifestações.

O objetivo do evento é preservar no Rio Vermelho uma forma livre de brincar o pré-carnaval através da alegria simbólica do palhaço, resgatando a fantasia, os desfiles das marchinhas dos antigos carnavais principalmente o Bando Anunciador do Carnaval, que existia no Rio Vermelho entre as décadas de 50 e 60.




g1bahia

Post Bottom Ad

Apostilas Opção