CPRN Juazeiro promove primeiro encontro de Operadores de Drones da Região Norte - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

SCB

14 de fevereiro de 2019

CPRN Juazeiro promove primeiro encontro de Operadores de Drones da Região Norte

Crédito da foto :: Ascom CPRNorte




Aconteceu na última terça-feira, 12, o V Encontro de Operadores de Drones da Policia Militar da Bahia, sendo o primeiro na Região Norte; o evento foi promovido pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e teve como objetivo esclarecer a população sobre os limites do uso do drone e colaborar com os operadores que querem fazer uma operação produtiva, segura e, sobretudo, alinhada com o que preconiza a legislação.

Para subsidiar a realização do Encontro veio uma equipe da Capital Baiana constituída pelo tenente coronel Carlos Renato Lima da Silva, comandante do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Gerente do Programa RPAS (drones) também da PMBA, pelo major Hérlon Conceição Santos Lima do GRAER e pelo Delegado de Polícia Civil e Especialista em Crimes com Drones, Dr. Jorge Figueiredo. Juntos eles explanaram sobre a legislação do uso de RPAS, cursos, documentação, proibições e repercussão dos crimes envolvendo este equipamento.

Complementando a equipe de Salvador, o Comandante do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo, localizado em Petrolina-PE, o Primeiro (1º) Tenente Especialista em Comunicações Paulo Augusto Lacerda de Almeida Pinto explanou sobre as normas do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Encerrando o evento, o coronel Anselmo Bispo, Comandante do CPRN lembrou que a realização do ECOD é mais uma medida de prevenção que a PMBA toma, tendo em vista a grande utilização desse equipamento durante as festividades de Carnaval e assegurou, ainda, que sua fiscalização também será aumentada para que se possa garantir um Carnaval seguro para os foliões.




Post Top Ad

SCB