Em busca do sexto título mundial, Hamilton quer tornar vitórias "dolorosas" para seus rivais - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

23 de fevereiro de 2019

Em busca do sexto título mundial, Hamilton quer tornar vitórias "dolorosas" para seus rivais

Foto: LLUIS GENE / AFP / F1Mania



Lewis Hamilton disse que quer vencer seus rivais enquanto estiverem em sua melhora forma nesta temporada, para tornar suas vitórias "dolorosas" para eles.



O piloto da Mercedes venceu quatro dos último cinco títulos mundiais, somado ao título com a McLaren em 2008, mas só em 2008 e 2014 que o título foi decidido na última corrida da temporada.

Os últimos três foram vencidos antes do final da temporada. Sebastian Vettel prometia um grande desafio para Hamilton durante o primeiro semestre do ano passado, mas acabou fracassando depois que vários erros na segunda metade da temporada facilitaram o título para Hamilton.

Hamilton disse à Sky Sports: “A cada ano o objetivo é melhorar e – olhando para os nossos concorrentes – quanto mais competição, melhor.

“Você sempre quer ser contra o melhor enquanto está no seu melhor, porque quando você os derrota, é mais doloroso para eles e mais agradável para você.”

A Ferrari foi forte na primeira semana dos testes em Barcelona, com Charles Leclerc e Vettel acumulando muita quilometragem para o novo carro, além de algumas voltas rápidas.

Mas a Mercedes esteve focada mais no longo prazo e aprendendo elementos do carro antes de mostrar algum bom ritmo na quinta-feira.

Mais um título mundial colocaria Hamilton em segundo lugar na histórias dos maiores vencedores da F1, atrás de Michael Schumacher, mas sua pilotagem não será diferente em conta disso.

“Eu não acho que isso acrescente pressão, realmente não muda nada para ser honesto”, disse Hamilton.

“Todos os anos, você reajusta, reavalia e define novas metas. Isso é o mesmo para todos nós quando você chega a um novo ano, estabelece novos patamares e novos objetivos.

“Então, é praticamente o mesmo que nos últimos anos, estaremos lá fora para trabalhar de forma coesa e extrair absolutamente tudo de nós mesmos como equipe e carro”.

Post Top Ad

SCB