Inscrições para acesso a camarotes acessíveis do carnaval de Salvador podem ser feitas a partir de segunda-feira - Observador Independente

Inscrições para acesso a camarotes acessíveis do carnaval de Salvador podem ser feitas a partir de segunda-feira

Compartilhar
Crédito da foto :: Inacio Teixeira/Secom PMSalvador




Espaços são destinados a pessoas com deficiência e idosas nos circuitos da folia. Inscrições podem ser realizadas pela internet ou presencialmente.


As inscrições para utilização dos camarotes acessíveis do carnaval 2019 de Salvador, instalados nos principais circuitos da folia e voltados para pessoas com deficiência e idosas, podem ser feitas pela internet ou pessoalmente, a partir da próxima segunda-feira (18).

Quem desejar fazer a inscrição presencialmente deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no bairro do Comércio, a partir das 9h da segunda-feira. As inscrições são gratuitas.

Serão três camarotes presentes nos circuitos Campo Grande, Piedade e Ondina.

Serão disponibilizadas 60 vagas para idosos no circuito Campo Grande; 100 vagas para pessoas com deficiência na unidade da Piedade; e 100 vagas para os dois públicos na estrutura montada em Ondina.

A prefeitura informou que a proposta do Camarote Acessível, que completa cinco anos de atuação consecutiva em 2019, além de promover inclusão social, é oferecer espaços de lazer dentro dos circuitos do Carnaval para que pessoas com deficiência e idosos possam acompanhar a festa com segurança e conforto, durante todos os dias.

Programação

No circuito de Ondina, a partir da quinta-feira (28), primeiro dia de Carnaval, o acesso iniciará às 16h, e funcionará até as 3h.

No Campo Grande, o camarote funcionará a partir da sexta (1º), das 12h às 20h.

Já na Piedade, em razão da programação do desfile das atrações no circuito, o acesso será iniciado às 13h e finalizado às 21h, também a partir da sexta-feira.

Orientações

Cada usuário que necessite de acompanhante pode indicar apenas uma pessoa. O cadastro do acompanhante, com idade a partir de 18 anos, também deve ser indicado no momento da inscrição, assim como a escolha dos dias que irão participar.

Cada pessoa pode optar por até dois dias, e é necessária a apresentação de documento original com foto.

O acesso das pessoas cadastradas será garantido até 1h após o horário de abertura do espaço. Após este período, a vaga poderá ser direcionada para o público através da demanda espontânea nos dias de Carnaval.

O ingresso só será possível até uma hora antes do encerramento dos respectivos camarotes, e, após os horários de encerramento definido, será proibida a permanência no espaço.

Dúvidas e mais orientações podem ser adquiridas através do Fala Salvador, no 156.

Post Bottom Ad

VivaABahia