Inscrições para programa 'Primeiro Passo', em Salvador, são prorrogadas até sexta-feira - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

14 de fevereiro de 2019

Inscrições para programa 'Primeiro Passo', em Salvador, são prorrogadas até sexta-feira

Foto: Andréa Silva/TV Bahia



Beneficiados terão um apoio financeiro da prefeitura de R$ 50 por mês. Famílias devem procurar uma das Prefeituras Bairro até 15 de fevereiro para realizar atualização do cadastro.



O cadastramento e recadastramento de famílias interessadas em participar do Projeto "Primeiro Passo", que insere crianças com idades entre 2 e 5 anos nas creches da rede municipal de Salvador, foi prorrogado até sexta-feira (15). Os beneficiados terão um apoio financeiro da prefeitura de R$ 50 por mês.

Segundo a Prefeitura, o projeto ofertará vagas da Educação Infantil em escolas particulares, localizadas em regiões com maior demanda de vagas para esse segmento. O recadastramento começou na segunda-feira (4) e terminaria nesta quarta-feira (13), mas foi prorrogado.

Para participar do projeto, as crianças devem ter entre 2 e 5 anos, completos até 31 de março do ano corrente, e não podem está matriculadas nas unidades de ensino públicas ou conveniadas. As famílias devem procurar uma das Prefeituras Bairro até o dia 15 de fevereiro para realizar a atualização do cadastro.

Para o recadastramento, as famílias devem comparecer à Prefeitura Bairro mais próxima de sua residência e levar o documento de identificação original e dos seus dependentes de até 5 anos de idade, além de um comprovante de residência, de preferência da Coelba ou da Embasa, das 8h às 18h.

Após a atualização do cadastro, as famílias que ainda não realizaram inscrição para uma vaga ou não estão com suas crianças matriculadas em uma instituição de ensino pública ou privada, serão orientadas a buscarem uma Escola da Rede Municipal de Ensino mais próxima de sua residência, para realizar a inscrição.

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca