Intervenção em tubulação de água interrompeu o sistema de ar condicionado no aeroporto de Salvador, afirma Vinci - Observador Independente

Intervenção em tubulação de água interrompeu o sistema de ar condicionado no aeroporto de Salvador, afirma Vinci

Compartilhar
Crédito da foto :: Reprodução da Internet



Após o deputado democrata Sandro Régis usar as redes sociais para reclamar do calor no Aeroporto Internacional de Salvador e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco afirmar que é necessário um plano de estrutura no local, a Vinci, administradora do aeroporto, afirmou, por meio de nota, que "entre as 18h da última quarta-feira (30) e o início da manhã desta quinta-feira (31) foi realizada a última etapa das intervenções de longa duração na tubulação de água gelada do sistema de ar condicionado no Aeroporto de Salvador. 

Para isso, foi necessária a interrupção do fornecimento de ar frio no terminal, sendo mantida apenas ventilação mecânica no período. A escolha desse intervalo para realização da intervenção buscou minimizar dentro do possível os impactos na sensação de conforto térmico dos passageiros, pois nesse horário o fluxo de pessoas é menor e as temperaturas estão mais amenas".

Conforme a Vinci, o sistema já foi ligado e aos poucos a temperatura do Terminal está sendo normalizada. "Lamentamos os transtornos momentâneos e esclarecemos que eles são necessários para que possamos melhorar a infraestrutura do terminal e oferecer um aeroporto mais funcional e confortável aos passageiros". 

Ainda segundo a empresa, a intervenção faz parte das adequações estruturais para instalação de nova Central de Água Gelada (CAG), em abril de 2019. A partir deste mês, os passageiros começarão a perceber efetivamente melhorias no conforto térmico. Os serviços de aprimoramento e balanceamento do sistema de ar condicionado serão totalmente finalizados em julho deste ano. Toda a tubulação de ar-condicionado do Aeroporto já foi trocada. 

"A Central de Água Gelada (CAG) é um equipamento fundamental para o resfriamento do Terminal, o que vai levar a um melhor funcionamento do ar-condicionado. Mais eficiente e sustentável, a nova CAG tem um sistema inteligente capaz de ajustar a intensidade do resfriamento de acordo com a demanda do terminal, assegurando conforto térmico para os passageiros e outros usuários do Aeroporto de Salvador".

Post Bottom Ad

VivaABahia