Metrô vai abrir às 4h da manhã durante o carnaval de Salvador - Observador Independente

Metrô vai abrir às 4h da manhã durante o carnaval de Salvador

Compartilhar
Metrô de Salvador — Crédito da foto :: TV Bahia / Reprodução




O metrô de Salvador vai funcionar em esquema especial entre os dias 1º e 6 de março, período em que estará ocorrendo o carnaval de Salvador. Operação especial será realizada de 1º a 6 de março. Terminais de ônibus de Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga também irão antecipar o início das atividades.


De acordo com a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema, o transporte vai antecipar a abertura da operação, passando a funcionar das 4h à 0h para embarque na Estação Lapa. Até as 4h50, as demais estações funcionam apenas para desembarque. Ao todo, serão 35 trens em operação.

As estações Lapa e Campo da Pólvora são as mais próximas dos circuitos da folia. De lá, é possível seguir a pé para os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) ou integrar com ônibus, táxi ou transporte por aplicativo para chegar até o circuito Dodô (Barra-Ondina).

Além disso, os terminais de ônibus de Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga, integrados com o metrô, também irão antecipar o início das atividades para as 4h da manhã.

Quem quiser integrar o metrô com o carro particular, pode utilizar o estacionamento privado, localizado no Terminal de Ônibus Pituaçu. O local conta com 370 vagas e o acesso é feito pela 4° Avenida ao CAB. Nos dias de Carnaval, o estacionamento vai funcionar 24 horas. A credencial de acesso pode ser adquirida antecipadamente.

A passagem do metrô custa R$ 3,70, e é possível fazer a integração entre metrô transporte e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem, com a utilização dos cartões CCR Metrô Bahia, SalvadorCard e Metropasse.

Segurança

A segurança no metrô também ganhará reforço durante a folia soteropolitana. Estações de metrô, trens e terminais de ônibus vão contar com apoio do Grupo de Pronta Resposta, formada por Agentes de Atendimento e Segurança treinados para atuar em eventos de grande público, além de reforço do policiamento nas áreas de acesso e entornos do sistema, com o apoio da Polícia Militar.

Os usuários também terão a segurança garantida com o monitoramento eletrônico por meio de mais de 2.000 câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

Parte das imagens é monitorada diretamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de segurança Pública. Serão utilizados ainda portais de detectores de metal nos acessos às estações estratégicas.

Post Bottom Ad

VivaABahia