Mistura de ritmos marca primeira noite do Carnaval de Juazeiro no palco da Orla II - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

SCB

16 de fevereiro de 2019

Mistura de ritmos marca primeira noite do Carnaval de Juazeiro no palco da Orla II

Crédito da foto :: Allan Torres / Ascom PMJuazeiro/Divulgação




Nem mesmo a chuva que caiu até a madrugada deste sábado (16) tirou o brilho da primeira noite do Carnaval de Juazeiro no Polo João Gilberto, Orla II da cidade. Milhares de pessoas lotaram o espaço para dançar ao som de André Mendes, Os Bambaz, Aviões do Forró e Devinho Novaes. Uma mistura de ritmos que agradou a todos os gostos.

O técnico de laboratório Esteferson Rodrigues, que veio de Juazeiro do Norte (CE) para o show de Aviões, ficou impressionado com a estrutura da festa. “Essa é a minha primeira vez em Juazeiro da Bahia, mas nunca vi um carnaval tão bom quanto este. Sou fã de Aviões, mas quero ver também outras atrações, pois a grade é muito diversificada. Levarei boas lembranças desse carnaval e espero poder retornar em outras oportunidades”, disse o folião.

O ambulante Thiago Silva aproveitou a chuva para faturar um pouco mais vendendo capas plásticas. “Se o movimento ainda não está bom para outro produto a chuva trouxe outra oportunidade. Em menos de uma hora já vendi 30 capas e a procura está boa” festejou.

Já a estudante Karina Medeiros, de Senhor do Bonfim, não deixou que a chuva tirasse a sua animação. “É bom que refresca e dá mais energia para poder dançar até a festa terminar”, resumiu. Vendedor de cachorro quente há mais de 10 anos, José Hamilton disse esperar bons negócios com a folia. “As expectativas são boas apesar da chuva. O carnaval de Juazeiro é uma saída para melhorar a renda, pois oferece oportunidades para todos”.

E essas oportunidades chegam também para os membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) que aproveitam a festa e faturam um extra. Segundo o presidente da entidade, Raimundo Francisco, esse ano o Programa Recicla Juazeiro inscreveu 50 catadores para atuarem nos três dias de festa. 

A catadora Maria de Fátima, disse que a chuva afastou atrapalhou um pouco, mas o trabalho prevê resultados positivos. “Com o apoio que estamos recebendo da prefeitura e melhores condições de trabalho, acredito que vamos superar os números do ano passado”, informou

O contabilista André Fernandes, veio de Petrolina com um grupo de amigos para curtir as atrações. “Já fomos até a avenida com o trio de Leo Santana e agora estamos aqui para o forró animado de Aviões. Se não faltar energia estaremos aqui todos os dias, pois ainda tem muita gente boa”, prometeu

Como bom folião o prefeito Paulo Bomfim prestigiou também o Polo João Gilberto e destacou a participação popular na festa de momo. “É bonito ver toda a animação do público em todos os polos do carnaval. Uma festa que, pela estrutura montada, principalmente na segurança, será de paz e alegria. São mais de 50 atrações e espero que todos estejam motivados para brincar assim como eu estou”, finalizou o prefeito.

Para este sábado o Palco da Orla II recebe a partir das 21 horas, o cantor Lenno, as Bandas Duas Medidas e Guigg Ghetto além da sofrência de Tayrone.




Post Top Ad

SCB