Morre em Salvador, aos 64 anos o professor de filosofia da Ufba Antônio Saja - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Audima

12 de fevereiro de 2019

Morre em Salvador, aos 64 anos o professor de filosofia da Ufba Antônio Saja

Saja estava internado no Hospital português — Foto: Divulgação/Ufba



Ele estava internado no Hospital Português e morreu com grave insuficiência cardíaca. Sepultamento será realizado nesta terça, às 16h, no Campo Santo.


Morreu em Salvador, aos 64 anos, na noite de segunda-freira (11), o professor de filosofia da Universidade Federal da Bahia Antônio Saja. Ele estava internado no Hospital Português e morreu com grave insuficiência cardíaca.

Formado em filosofia pela própria Ufba, Saja era mestre em Artes Visuais e doutor em Letras e Linguística.

Através de nota, a Ufba lamentou a morte do professor. No documento, a instituição ainda destacou que Saja era uma figura pública das mais conhecidas e respeitadas em Salvador, com trânsito entre intelectuais de distintas inclinações e artistas de múltiplas áreas.

"Era um professor querido e reverenciado por seus alunos, ao longo de quase quatro décadas, e um colega estimado por todos. Indivíduo de cultivada espiritualidade, nele se destacava o traço de um pensamento generoso, amigo do belo, que o fazia sutil e acolhedor, mesmo em tempo de tamanha aspereza", diz trecho da nota.

O sepultamento de Saja será realizado nesta terça-feira, às 16h, no cemitério do Campo Santo, localizado no bairro da Federação.
-->