MUNIZ FERREIRA @ Associação de Desenvolvimento Social inicia trabalhos na região e promete amparo e assistência social a quem mais precisa - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

28 de fevereiro de 2019

MUNIZ FERREIRA @ Associação de Desenvolvimento Social inicia trabalhos na região e promete amparo e assistência social a quem mais precisa

Prédio em reforma para a sede geral da Associação / Crédito da foto :: Rosymerey Costa Santos / Divulgação




Criada no início de 2018, em Muniz Ferreira, Recôncavo baiano, 200 km de Salvador, a Associação de Desenvolvimento Social e Humano Caminho do Resgate chega com uma proposta inovadora e concreta para o trabalho social e humano, voltado especialmente para a população em risco social. 

Sem cunho religioso, político/partidário e contando com recursos dos sócios e doações diversas, a entidade começa oferecendo serviços que chegam principalmente à cidade para atender a uma lacuna existente no atendimento a pessoas em risco social e desprovido de qualquer outro propósito que não seja ajudar o próximo. 

Serviços de Assistência Social, médica, jurídica, especialmente às mulheres, cursos profissionalizantes, intermediação de mão de obra com grandes empresas, assistência ao idoso, projetos esportivos e sopão estão entre as metas prioritárias para o primeiro semestre de funcionamento da instituição. 

Segundo uma das idealizadoras do projeto, Rosymeire Costa Santos, 

A ideia é basicamente atender aqueles que mais estão precisando de apoio, em situação de vulnerabilidade, seja social, jurídica, emocional, alimentar, etc. Não queremos e não seremos uma espécie de ‘muleta’ para as pessoas. Pretendemos chegar junto nos momentos mais difíceis e ajudar da melhor maneira possível, especialmente as mulheres vítimas de violência, de abusos, privadas dos seus direitos. Nossa outra linha de atuação é na área esportiva. Vamos pelo menos tentar oferecer a oportunidade aos nossos jovens para crescer, afastando-os de setores nocivos da sociedade e abrindo espaço no esporte em geral,
disse.

Jobson Santos, diz que a proposta é ir atrás de projetos que tire principalmente os adolescentes das drogas e afins, oferecendo oportunidade de emprego, de conhecimento e aperfeiçoamento intelectual e emocional. 

Vivemos dias absolutamente difíceis, todo mundo sabe. Acredito que se cada um fizer um pouco, der um pouco de si, nossa região vai melhorar bastante. Tem muitos jovens envolvidos com coisas que não são boas para eles e a família, vícios, desemprego, maldades, etc, e queremos ajudar essas pessoas a encontrar a oportunidade das suas vidas, essa é a nossa parte,
comenta.

Outro importante papel da Associação é oferecer proteção jurídica, social ou emocional, sem entretanto criar dependência, a pessoas que estão passando por dificuldades nestes níveis, sempre oportunizando as pessoas a crescer. Para isso, segundo os criadores do empreendimento, entra em cena os cursos técnicos profissionalizantes que estão em fase de pesquisa de campo. 

Para quem quiser contribuir com a organização e desenvolvimento deste trabalho pode disponibilizar todo tipo de ajuda. Material de construção – a entidade já ganhou inclusive um prédio próprio que necessita de reforma – alimentos não perecíveis, frutas, verduras e outros gêneros, ou ainda depositar qualquer quantia na conta de instituição na CEF.

Para ajudar é importante o interessado entrar pessoalmente em contato com um dos administradores, inclusive pelo whatsapp da entidade, verificar a veracidade e informações sobre o projeto pelo telefone 55 75 9 8861 2866. A recomendação é para que as pessoas de boa fé não caiam em golpes ou outras formas de abuso de terceiros que não sejam os legítimos representantes da instituição. 

Post Top Ad

SCB