Pesquisa aponta que o número de brasileiros que praticam atividades físicas cresceu 24% nos últimos anos - Observador Independente

Pesquisa aponta que o número de brasileiros que praticam atividades físicas cresceu 24% nos últimos anos

Compartilhar
Alpha Fitness aula. Crédito da foto Eli Cruz / Divulgação




O desejo de manter boa forma e de ter uma vida mais saudável tem movimentado cada vez mais os brasileiros.É o que mostra a última pesquisa divulgada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2017. 

De acordo com o relatório elaborado pelo Ministério da Saúde, houve um aumento de 24%, entre os anos de 2006 e 2017, de brasileiros que praticam algum tipo de exercício físico.Para Guilherme Reis, coordenador geral da Rede Alpha Fitness, a prática de atividade física muitas vezes é impulsionada pela necessidade de ter uma vida mais saudável. 

Mas não é regra, já que no verão muitas pessoas querem exibir boa forma, principalmente por conta dos festejos que acontecem na estação. 

A prática de exercícios é muito importante, especialmente para quem quer adotar um estilo de vida saudável; podendo ajudar também na prevenção de doenças, como o câncer”, explica o especialista. Outro fator importante é que a prática regular evitaria 39% das mortes por doença crônica, número que corresponde 76% das causas de morte no Brasil. Segundo dados da pesquisa, atividades como a corrida e artes maciais foram as que tiveram maior crescimento nos últimos anos, desbancando até a grande 'paixão nacional' – o futebol. 

“Vale lembrar também que o exercício auxilia no controle de peso, melhora o condicionamento físico e a qualidade do sono, entre outros benefícios”, completa o coordenador da Rede Alpha Fitness.

Post Bottom Ad

VivaABahia