Polícia Militar vai utilizar sistema de reconhecimento facial no Carnaval de Salvador - Observador Independente

Polícia Militar vai utilizar sistema de reconhecimento facial no Carnaval de Salvador

Compartilhar
Foto: Ascom/SSP



Sistema será aplicado pela primeira vez na folia da capital baiana.



Em coletiva de imprensa prestada na manhã desta terça (26), o secretário de Segurança Pública de Salvador, Maurício Barbosa, declarou que um importante investimento será implantado para garantir mais tranquilidade para a população, e ações de inteligência para as Polícias Civil e Militar.

O secretario declarou que, 

É uma coisa muito inovadora, mas também muito experimental, não vamos criar grandes expectativas até porquê não há experiência no mundo que se aplique a grandes aglomerados de pessoas, variações de luminosidade, ou seja: vai ser um grande desafio. Serão incluídos nos bancos de identificação, criminosos que já tem mandados de prisão expedidos e também pessoas que foram declaradas desaparecidas pelos seus familiares.

Outro investimento de vanguarda é de uma rede 4G exclusiva para forças de segurança. Denominada de LDE, serve para comunicação entre aparelhos e também para que estes equipamentos tenham acesso à rede de reconhecimento facial.

Já o governador Rui Costa aproveitou e reconheceu a importância do artista e sua responsabilidade para com a festa e o folião. O petista ainda saudou e agradeceu ao cantor Denny, que estava presente no evento, ao apoio dado à polícia.

O quão importante é o envolvimento, a participação, a consciência do artista durante o carnaval para promover a paz no carnaval. Naquele momento, é a principal liderança de massa que está nas ruas, ele é a referência que conduz milhões de pessoas entorno do palco, do trio. E a sensibilidade para o que ta acontecendo embaixo. Isso é determinante para um carnaval de paz. Esse comportamento sensível pode determinar o resultado dos indicadores também de violência ao longo do carnaval, 

afirmou.

Post Bottom Ad

VivaABahia