Prefeitura de Petrolina discute com população pontos da proposta de atualização do Plano Diretor do município - Observador Independente

Prefeitura de Petrolina discute com população pontos da proposta de atualização do Plano Diretor do município

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom PMP Felipe Pereira / Divulgação




Esta quinta-feira (31) foi marcada pelas discussões em torno das propostas que fazem parte do processo de atualização do Plano Diretor Municipal (PDM). A Prefeitura de Petrolina realizou quatro oficinas temáticas na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), conduzidas pela equipe técnica responsável pela revisão da legislação urbanística do município.

Arquitetos, urbanistas, engenheiros civis, empresários, entidades sociais e representativas de classe, além da sociedade civil organizada, debateram os quatro grupos temáticos centrais que norteiam o trabalho de revisão do PDM: ambiência, mobilidade, parcelamento do solo, posturas e edificações. As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH).

A secretária-executiva de Urbanismo, Camilla Garziera, avalia positivamente o diálogo com a comunidade. "Nós estamos trabalhando desde o ano passado, sempre conversando com a população para formatar o novo Plano Diretor Municipal. Esperamos que as contribuições da comunidade possam se somar aos estudos da nossa equipe técnica, para que tenhamos uma proposta final da nova lei que atenda os anseios do povo sem esquecer questões importantes como o desenvolvimento sustentável", destaca Garziera.

Esta é a quinta fase do processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Petrolina. O trabalho, que deveria ter sido feito em 2016, começou no ano passado e deve ser concluído em maio deste ano. O Plano Diretor é o documento responsável por conduzir as diretrizes urbanísticas da cidade pelos próximos 10 anos.




Post Bottom Ad

VivaABahia