Prefeitura de Sobradinho inclui pescado na merenda escolar. - Observador Independente

Prefeitura de Sobradinho inclui pescado na merenda escolar.

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom PMSobradinho




O pescado voltou ao cardápio da merenda escolar em Sobradinho e nesta sexta-feira (22), os alunos da rede municipal se deliciaram com a nutritiva tilápia. Uma iniciativa que deu destaque nacional ao município de Sobradinho pela ação inovadora, que além de garantir uma alimentação de qualidade para os alunos, fomenta a produção do pescado na região.

" Há alguns anos tínhamos implementado o peixe tilápia na merenda escolar e foi um sucesso. Neste ano voltamos a inserir o peixe, variando a nossa alimentação e nossos estudantes têm gostado muito da volta do peixe na merenda. Ao mesmo tempo, estamos valorizando uma atividade forte em nosso município, a pisicultura, que a cada dia tem crescido em Sobradinho. Acima de tudo estamos oferecendo uma alimentação de grande valor nutritivo", afirmou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Keila Mendes destacou o valor nutricional do alimento. 

A nossa missão é garantir uma merenda de qualidade aos nossos alunos. A inclusão do peixe tilápia, trará uma série de benefícios, pois corrobora com as diretrizes do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de trazer os benefícios nutricionais e uma maior variação no cardápio, o que é um ponto muito positivo. A tilápia é uma fonte de proteína, nela encontramos minerais, cálcio, fósforo, ômega 3 e ômega 6, vitaminas A e B e algumas do complexo B. Outro benefício importante é a prevenção a entrada de doenças crônicas transmissíveis, particularmente as doenças do coração. A proposta é de servirmos a tilápia ao molho, acompanhado com arroz e salada, empanado ou escondidinho de peixe com macaxeira ou batata,
afirmou Keila.

A Aluna do CES Kaline Menezes, do 9º ano, disse que gosta muito de peixe e que ficou feliz com a novidade na merenda escolar. "Fiquei muito satisfeita ao ver o peixe na merenda. Gosto muito da alimentação da escola e quando vi que era peixe, gostei ainda mais. Uma delícia! As cozinheiras fazem tudo com muito amor, elas sempre capricharam. A professora nos disse o quanto é importante o peixe em nossa alimentação", comemorou.




Post Bottom Ad

Apostilas Opção