Prefeitura inicia ano letivo do Nova Semente nesta segunda-feira em Petrolina - Observador Independente

Prefeitura inicia ano letivo do Nova Semente nesta segunda-feira em Petrolina

Compartilhar
Credito da foto :: Jonas Santos / Ascom PMPetrolina / Divulgação




Tudo pronto nas unidades do Nova Semente para recepcionar os alunos da primeira infância do município de Petrolina. A abertura do ano letivo acontece na próxima segunda-feira (18), nas 79 unidades da sede e interior. De forma integral e totalmente gratuita, as famílias poderão deixar seus filhos em espaços acolhedores e com equipes qualificadas para ajudar no desenvolvimento intelectual, social e motor das crianças.

Através do ensino integral, os alunos permanecerão por 10h nas unidades participando de diversas atividades. O Nova Semente atende crianças de 6 meses (berçário) a 3 anos (maternal II). Por dia, elas têm acesso a cinco refeições; material de higiene pessoal; espaço para descanso; fraldas (bebês) e fardamento. Todas as salas contam com professor e auxiliares.

Dentro do pacote de investimentos da gestão municipal na área da Educação, está em andamento o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais que atuarão nas escolas da rede e unidades do Nova Semente. A partir de 2019, as equipes contarão com profissionais aprovados através do processo seletivo e não mais por contratação direta.

Para Poliana de Castro, secretária executiva da Primeira Infância, o fortalecimento do programa é resultado do compromisso do prefeito Miguel Coelho e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes com a primeira infância. "Educação Infantil é coisa séria e fazemos com muita responsabilidade, amor, dedicação e planejamento responsivo. Nossa educação está mais forte e nossos alunos cada vez mais desenvolvidos", destaca.



Post Bottom Ad

Apostilas Opção