Prefeitura nega racismo e diz que sempre escondeu Yemanjá - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

1 de fevereiro de 2019

Prefeitura nega racismo e diz que sempre escondeu Yemanjá

Foto : Divulgação



A prefeitura diz ainda que, sobre a questão da publicidade na festa, “as regras são as mesmas para todos os eventos de rua da cidade”.



A prefeitura de Salvador afirmou, por meio de nota, que repete o mesmo padrão de mobiliário urbano nas festas de Yemanjá há três anos. Ou seja, esconde a orixá e renomeia a festa para “2 de fevereiro”. A modificação gerou críticas nas redes sociais..

“Dessa forma, a acusação de que a Prefeitura promove intolerância religiosa por causa da comunicação visual feita em um galhardete, divulgada por uma pequena parte da imprensa e por gente que tenta a todo custo tirar proveito político de um discurso fantasioso, não tem o menor sentido lógico”, garante a gestão municipal.

A prefeitura diz ainda que, sobre a questão da publicidade na festa, “as regras são as mesmas para todos os eventos de rua da cidade”. “Não há novidade alguma no fato de que não é permitido, pela legislação vigente, a colocação de placas ou blimps sem autorização da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur)”. 

Post Top Ad

SCB