REVOLTA EM SALVADOR @ Manifestantes invadem C E F onde comerciante foi agredido; “fogo nos racistas” - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

26 de fevereiro de 2019

REVOLTA EM SALVADOR @ Manifestantes invadem C E F onde comerciante foi agredido; “fogo nos racistas”

Crédito da Foto: reprodução/Facebook


Manifestantes invadiram a agência da Caixa Econômica do Relógio de São Pedro, na Avenida Sete, na tarde desta terça-feira (26/2). A ação foi em protesto por um caso denunciado por Crispim Terral, de 34 anos. Por meio de redes sociais, ele relatou que foi vítima de racismo por partes dos gerentes do local e de policiais militares.

No protesto desta tarde, que contou com políticos ligados à partidos de esquerda, houve também palavras de ordem. “Um negro unido, um negro forte, que não teme a luta, que não teme a morte”, gritavam. “Fogo nos racistas”, complementavam.

CASO


O momento foi filmado pela filha, de 15 anos, que o acompanhava. As imagens, que “viralizaram” na internet, mostram Crispim sendo imobilizado por um “mata leão” por policiais que foram chamados à agência.

O momento foi filmado pela filha, de 15 anos, que o acompanhava. Crispim diz que esperou por atendimento durante cerca de quatro horas, até que resolveu reclamar. Segundo ele, foi tratado de maneira hostil pelos gerentes do local. Um deles teria mandado que ele “saísse da mesa dele ou iria chamar uma guarnição”.

Policiais militares foram acionado aos local e propuseram que todos fossem à uma delegacia para prestar queixa. O vídeo publicado mostra o gerente dizendo que “não faz acordo com esse tipo de gente” e dizendo que só iria caso Crispim fosse algemado. Logo depois, ele foi imobilizado pelos policiais, mas resistia a ação.

Você e mais 133 mil pessoas estão recebendo esta matéria por sistema de Whatsapp. Se não quiser continuar recebendo mande solicitação de retirada do seu nome da listagem.

Biblioteca