Secretaria afasta equipe do Samu que levou corpo de industriário para casa da família após exame de endoscopia, em Feira de Santana - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

Post Top Ad

Mário

16 de fevereiro de 2019

Secretaria afasta equipe do Samu que levou corpo de industriário para casa da família após exame de endoscopia, em Feira de Santana

Crédito da foto :: Reprodução


Uma sindicância vai apurar a conduta da equipe do Samu no caso.



A Secretaria Municipal de Saúde instaurou uma sindicância para apurar o procedimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em relação a condução do corpo do industriário Edilberto Lopes Batista, de 51 anos. 

Ele morreu ao ser submetido a um exame de endoscopia, em uma clínica particular da cidade, e o corpo foi levado pelo Samu para a residência da família.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), enquanto acontece a apuração do ocorrido, a Secretaria de Saúde decidiu afastar a equipe que esteve na clínica e adotou o procedimento que vem sendo questionado. 

“Não estamos penalizando ninguém. Por enquanto, há um fato a ser apurado e não se pode afirmar que a conduta tenha sido certa ou errada”, informou a secretária Denise Mascarenhas.

Ainda segundo a Secom, comissão de sindicância é formada por cinco pessoas integrantes da Secretaria de Saúde e tem prazo de 30 dias para apresentar relatório com as conclusões sobre o caso. Familiares do industriário reclamam da atitude da equipe médica, entendendo que o corpo não deveria ter sido levado para a residência – eles acreditam que a morte não foi por “causas naturais”.

Post Top Ad

SCB